terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Benvindos e Bom Ano - A Origem do Blog

Olá a todos, sejam benvindos ao meu blog!

Blog esse, que servirá para um fim: divulgar e partilhar várias receitas que experimento e faço por casa, para celebrar, para viver, para seguir um estilo de vida saudável, uma vez que me esforço por ser o mais criativo possível e variar ao máximo as receitas.

Este blog surge no seguimento de várias ideias que me foram dadas, para expôr as minhas receitas e as experimentações que faço na cozinha de lá de casa. 
A ideia germinou na minha cabeça, uma vez que pareceu-me, além de útil e interessante, importante na divulgação e desmistificação daquela velha máxima do "é difícil comer-se de forma saudável" e eu, resolvi partilhar as receitas, para provar também que essa teoria é chão que já deu uva.

Alternativas, formas de cozinhar, e seus graus de dificuldade: aqui irão ser divulgadas um pouco de todo o tipo de receitas, com ligeiras adaptações para tentar minimizar, por vezes, os "estragos", e serão postadas as fotos tal qual como foram feitas, bem como os ingredientes utilizados e o seu método. 

Será igualmente mencionado o que correu mal e poderia ter corrido melhor -  não fosse eu um treinador e, por conseguinte, um crítico constante do meu trabalho - com uma possível repetição (lá estão os treinos a influenciar) da mesma receita e respectivo "segundo resultado". 
Contudo, nem todas as receitas correram mal ou poderiam ter corrido melhor (é fantástico como consegui acertar à primeira em algumas receitas) pelo que nem todas terão as correcções finais, mas terão o feedback das pessoas que experimentaram (não de todas, obviamente) e das quais eu retive o/s mesmo/s.

Por último mas, em nada, menos importante, quero agradecer à minha mulher, aos meus familiares e amigos mais próximos, que disponibilizaram as suas vidas, como que num acto heróico e se prontificaram - juntamente comigo, obviamente - a serem cobaias das minhas experiências culinárias.

Entre hoje e amanhã irei divulgar as receitas que fiz na Consoada de Natal e o rolo de carne que fiz no dia da Passagem de Ano, fica a promessa. Essas serão as primeiras!

Tenham um bom ano e uma boa vida... pela vida fora!