segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Papa de Aveia Crua com Pêra e Cacau

E se eu disser que esta papa de aveia não leva açúcar? Acreditam? E podem acreditar!

Simples, energética, nutritiva e que fornece uma grande quantidade nutrientes, desde as sementes à pêra, passando pela aveia e o cacau puro.
Adoçada apenas com côco ralado e leite de amêndoa da Alpro.
Perdoem-me a publicidade mas quando comparei com outros leites de frutos secos, constatei que os da Alpro, apesar de mais caros, são francamente melhores (tanto em valor nutricional como a nível de sabores, na minha opinião).


Papa de Aveia Crua com Pêra e Cacau

Ingredientes:

- 5 c. sopa de flocos de aveia finos
- 1 pêra rocha cortada em cubos pequenos
- leite de amêndoa, a gosto
- 1 c. sopa de sementes de linhaça
- 1 c. sopa de sementes de girassol
- 1 c. sopa de sementes de sésamo
- 2 c. sopa de côco ralado
- 1 c. sobremesa de cacau puro

Preparação:

Juntem a aveia, as sementes, o côco e o cacau numa taça grande, e mexam para uniformizar essa mistura.
Coloquem a pêra cortada em cubos e reguem a mistura com a quantidade de leite de amêndoa que quiserem, se bem que a ideia é que não fique a parecer com uma taça de cereais...




Notas finais:

Aqui fica mais uma das muitas ideias que utilizo nos meus pequenos-almoços e que me ajuda imenso a enfrentar um dia, quer ele comece no campo, no escritório ou no ginásio...
Normalmente, nas minhas papas de aveia, não necessito de as adoçar com mel ou qualquer tipo de xarope, uma vez que opto por colocar fruta fresca e pego nas mais maduras para adoçar a própria papa.