Para fazer esta receita, recorri ao livro da Ágata Roquette, Receitas da Dieta dos 31 Dias, que a minha mulher se entretinha a comentar comigo e a divulgar-me algumas das receitas.
E já que estou numa de ir buscar memórias "ao fundo do baú", porque não recordar e partilhar convosco esta receita fácil, rápida e super saudável, de wraps de espinafres com delícias do mar?
Pois bem, vejam tudo o que precisam para a elaborarem.
Wrap de Espinafres com Delícias do Mar
(para 2 wraps)
Ingredientes:
- 4 claras de ovos
- 6 porções de espinafres congelados
- 6 delícias do mar
- 2 fatias de queijo flamengo
- azeite, q.b.+ extra, para untar
- sal e pimenta preta, moída no momento
Preparação:
Cozam ligeiramente - só para descongelar e branquear, literalmente - em lume brando as porções de espinafres, retirem do lume, escorram e sequem-nas bem, com a ajuda de folhas duplas de papel absorvente.
Coloquem-nas numa tigela e adicionem as claras de ovos, juntamente com um pouco de azeite e uma pitada de sal e pimenta preta.
Batam bem as claras e os espinafres, até obterem uma mistura suficientemente uniforme.
Aqueçam uma frigideira, em lume forte, untem com um pouco de azeite, com a ajuda de uma folha de papel absorvente, e coloquem uma concha do preparado das claras e espinafres.
Quando a mistura começar a borbulhar ligeiramente, e a querer soltar-se da frigideira, virem-na, com a ajuda de uma espátula, coloquem uma fatia de queijo por cima, e as delícias do mar, partidas em palitos ligeiramente mais finos, ou da espessura que vos apetecer.
Retirem a "panqueca" do lume, coloquem-na num prato, e embrulhem-na cuidadosamente, recorrendo à ajuda de uns palitos, se necessário, como eu fiz, devido à minha falta de jeito, como podem constatar na foto.
Sirvam-se à vossa vontade!
Notas finais:
Esta, é uma maneira espectacular e super saudável de fazer uma refeição super saudável e completamente diferente daquilo a que estamos habituados.
O que poderia ter corrido melhor:
Dada a altura e a fase em que estávamos - dieta - nada mais poderíamos fazer, se não disfrutar.
Contudo, também poderíamos ter preparado, por exemplo, um belo e fresco molho de iogurte, com umas gotas de sumo de lima ou limão, e umas folhas de estragão ou manjericão, que iriam contribuír para um excelente petisco e de um nível mais elevado mas, honestamente, já nem me recordo o motivo pelo qual não fizemos, uma vez que o poderia ter feito...
Profunda, esta reflexão agora, não foi?
Sem comentários:
Enviar um comentário